rural.scapes

logo_rural_scapes1

rural scapes – laboratório em residência é um programa de residência rural que tem como foco a pesquisa, articulação, reflexão e práticas transdisciplinares artísticas e produção crítica no ambiente rural.

rural.scapes – laboratório em residência funciona como elemento interconector entre redes regionais, estaduais, nacionais e internacionais e aposta na revalorização do mundo rural através da revisão de nossas noções de identidade individual e coletiva em relação ao território. Estas ações funcionam como estímulo para o desenvolvimento de projetos que promovam novas redes produtivas e diferentes micro-economias, tornando esta região mais auto-sustentável e fomentando novos diálogos criativos entre cidade e campo.

A_Montanha_Leds


Na primeira edição de rural.scapes – laboratório em residência foi realizada através de uma convocatória aberta. O júri de seleção elegeu 12 artistas para uma imersão de 15 dias em São José do Barreiro.

Com o resultado, os artistas foram hospedados na Fazenda Santa Teresa para desenvolvimento de seus projetos. Este processo aconteceu entre os dias 8 de maio e 10 de junho de 2014. Neste período foram produzidas  16 obras e realizadas 13 oficinas em diferentes formatos, 4 performances, 4 mesas redondas e 3 exposições. A primeira edição rural.scapes – laboratórios em residência foi finalizada com a exposição rural.scapes, realizada no Paço das Artes, em São Paulo.

Apoios
rural.scapes – laboratório em residência contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Barreiro, Paço das Artes São Paulo, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pontos MIS em São José do Barreiro, SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

marcas_funarte+minc+semgoverno_vertical_pb_e_cor (1)

Advertisements
This entry was posted in .. Bookmark the permalink.